PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Falha na Petronect leva a abertura antecipada da Etapa 5 do Leilão 79


BiodieselBR.com - 19 abr 2021 - 12:29

O Leilão 79 aprontou mais uma das suas. Ao invés do pregão ter sido reaberto pela continuação da Etapa 3B como deveria. O que as distribuidoras encontraram ao entrar na Petronect na manhã dessa segunda-feira (19) foi a Etapa 5. Embora a ocorrência não tenha sido reconhecida publicamente pela Petrobras, a situação foi relatada à BiodieselBR.com representantes de distribuidoras que estão acompanhando o processo. Com isso, não houve novas compras de biodiesel na reabertura do certame.

Nessa sexta-feira (16), as negociações da Etapa 3B seguiram ativas até as 22h00 e foram paralisadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Pelo regulamento, o processo deveria ser retomado do ponto em que parou a partir das 10h00 de hoje.

Com a prorrogação da Etapa 3B, a Etapa 5 – da qual todas as usinas de biodiesel podem participar – só poderá ser realizada amanhã (20).

Normalização

Apesar da dificuldade inicial, a equipe da Petrobras parece ter conseguido normalizar a situação rapidamente. Por volta das 10h38 a plataforma BiodieselDATA identificou que as distribuidoras haviam retomado as aquisições.

Até o fechamento deste texto, o leilão permanecia ativo com muitas recompras de biodiesel e aquisição de 4,1 mil m³ novos.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com