PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP homologa resultado do Leilão 78


BiodieselBR.com - 26 fev 2021 - 17:00

Demorou, mas a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) homologou os resultados do 78º Leilão de Biodiesel (L78). A lista que especifica as usinas vencedoras do certame – com os respectivos volumes e preços médios – foi publicada no começo desta tarde no site da agência reguladora. Hoje era o último dia útil antes das usinas terem que começar a fazer as entregas desse biodiesel.

O documento publicado pela ANP confirma integralmente o resultado que já era conhecido desde a Etapa 5 do certame em 08 de fevereiro. Ao todo, as 43 usinas que participaram do processo venderam um pouco mais de 1,3 milhão de m³ de biodiesel por aproximadamente R$ 6,15 bilhões.

Esse volume será usado pelas distribuidoras para atender à demanda da mistura obrigatória durante o segundo bimestre do ano. Nessa segunda-feira (01), o B13 entra em vigor.

Ainda falta o DOU

A despeito da publicação da listagem no site da ANP, ainda seria necessário que a homologação fosse publicada no Diário Oficial da União para que tivesse valor legal. Mas isso não deverá acontecer antes da virada do bimestre.

Esse não é a primeira vez que o bimestre vira antes desse último passo.

Uma cópia da homologação do L78 publicada pela ANP pode ser acessada clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com