PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

A redução para B10 vai durar até quando?


BiodieselBR.com - 12 abr 2021 - 13:45

O 79º Leilão de Biodiesel (L79) da ANP não vai mais comprar B13. O B10 é a mistura definida pelo governo para este leilão. O setor já absorveu a ideia de que não tem mais como mudar a decisão e o foco agora é descobrir o que vai acontecer daqui para frente. A mistura de B10 vai continuar no 80º Leilão? Vai subir para B11 ou B12? Volta o B13?

O mercado da soja no Brasil quer muito saber essa resposta nesse momento. Quem esmaga ou exporta soja quer saber se fica com o produto no Brasil para transformar em óleo e farelo ou pode exportá-lo porque não vai ter demanda para o óleo.

Quem poderia dar essa resposta são as mesmas pessoas que decidiram reduzir a mistura para B10. Contudo esperar deles uma posição com tanta antecedência pode ser otimista demais. Afinal, foi esse mesmo pessoal que só viu que o preço do biodiesel ia chegar em R$ 7,00 por litro depois que o biodiesel estava vendido. Não viu quando a ANP elevou os preços de referência em 26%, não viu quando as usinas “pequenas” colocaram o preço inicial acima de R$ 7,06 ou viu o preço do óleo subir ao longo dos últimos meses.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR