PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Exclusivo: volume retirado das usinas por cada distribuidora


BiodieselBR.com - 20 set 2012 - 15:52

BiodieselBR obteve com exclusividade as informações de retiradas de biodiesel por cada uma das distribuidoras de todas as usinas de biodiesel nos meses de julho e agosto deste ano. Essas retiradas terminam agora em setembro e são referentes às compras de biodiesel do 26º leilão.

Os dados mostram as usinas que foram preferidas pelas distribuidoras, bem como o volume retirado em cada um dos meses. A importância desse dados é maior para as distribuidoras que para as usinas, já que aquelas podem saber onde uma distribuidora concorrente está indo buscar o biodiesel.

Sabendo da importância da logística nesse mercado, é comum algumas distribuidoras tentarem pagar mais pelo biodiesel em rotas onde o concorrente possui algum diferencial logístico. Assim, uma usina que possui uma rota logística muito boa para determinada distribuidora, recebe ofertas de distribuidora concorrente com o objetivo de diminuir a vantagem competitiva da primeira.

Ao todo 84 distribuidoras retiraram biodiesel de 39 usinas. A usina que teve a venda mais pulverizada foi a Camera de Ijuí, com 17 distribuidoras retirando biodiesel na unidade. Na segunda posição vem a V-Biodiesel da Bahia, com 16 distribuidoras diferentes.

Veja abaixo a tabela interativa com os dados:


BiodieselBR.com