PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Notícias

Produção diesel de biomassa da União Europeia patina


BiodieselBR.com - 22 ago 2022 - 17:22

Os fabricantes de diesel de biomassa da União Europeia (UE) já viram dias melhores. Segundo os números mais recentes divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de biodiesel e diesel renovável deve fechar este ano em aproximadamente 15,4 milhões de metros cúbicos fabricados. Embora este montante seja mais que suficiente para garantir uma folgada dianteira aos países do bloco como maior região produtora de alternativas ao diesel de petróleo do mundo – superando de longe os 9,29 milhões de m³ dos EUA –, o nível de atividade das usinas europeias vem caindo.

Se as projeções do USDA para 2022 se confirmarem, este será o terceiro ano seguido de contração na atividade das usinas e das biorrefinarias da UE. O pico para setor foi em 2019 quando a produção total passou dos 16,2 milhões de m³ – 13,3 milhões de m³ de biodiesel e 2,92 milhões de m³ de diesel verde.

A queda acumulada ao longo desses três anos foi 4,8%, para o diesel de biomassa como um todo, e de 10,8% no biodiesel. Já a produção de diesel verde que, até 2020, vinha numa crescente perdeu impulso e, nos três últimos anos, ficou praticamente estável numa faixa entre 3,6 milhões e 3,49 milhões de m³.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR