PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pesquisa

Unicamp inaugura novo prédio do laboratório de inovação em biocombustíveis


G1 - 05 jul 2019 - 08:57

Após atraso por questões orçamentárias, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inaugura nesta sexta-feira (5), a partir das 14h, o novo prédio do Laboratório de Inovação em Biocombustíveis (LIB). A estrutura fazia parte de uma relação de obras incompletas, de acordo com levantamento de 2018 da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (Depi).

Segundo a Unicamp, o novo prédio recebeu investimentos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e "tem como objetivo instalar empresas interessadas em firmar projetos de pesquisa e desenvolvimento com a Universidade relacionados à área de biocombustíveis".

A Unicamp projeta que sejam desenvolvidas no LIB pesquisas de biotecnologia de plantas e leveduras, de produção eficiente de biodiesel e gerenciamento de processos que otimizem recursos e reduzam impactos no meio ambiente, entre outros.

Estrutura

O prédio de três andares, com 1.226,76m2 de área total disponível, integra o Parque Científico e Tecnológico.

De acordo com a Agência de Inovação da universidade (Inova), o térreo reserva espaço para salas de reuniões, anfiteatro e para criação de "planta piloto", necessária em pesquisas com equipamentos de grande porte. Já o 1º e 2º pavimentos serão utilizados para laboratórios de pesquisa.