PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Cidades

Passo Fundo, RS, estuda adotar ônibus abastecidos com biodiesel


G1 RS - 17 abr 2012 - 09:30 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
visitaBSBIOS004
A Prefeitura de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, planeja adotar ônibus abastecidos com biodiesel, em iniciativa inovadora no estado e semelhante ao projeto Linha Verde, de Curitiba. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira (16) pela Frente Parlamentar do Biodiesel na sede da empresa fornecedora, no município gaúcho.

O objetivo é reduzir em 30% os índices de poluição da cidade. A empresa fornece o combustível a 32 ônibus biarticulados da capital paranaense. “Iniciaremos com um projeto piloto em nossos coletivos rodando com biodiesel puro", disse o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

A sede da empresa recebeu a visita de representantes da Frente Parlamentar do Biodiesel, da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Segundo a fornecedora, o objetivo foi conhecer as instalações do local de onde sai o biocombustível usado na capital paranaense, e que deverá ser adotado também em Passo Fundo.

"É uma proposta inovadora que dialoga com aquilo que nós queremos para o futuro da humanidade, que é proteger o meio ambiente e ter as energias renováveis como alternativa concreta de utilização pelo poder público e pela iniciativa privada", disse Maia.
 
com informações da RBS TV
Tags: Passo fundo