A cantora Sheryl Crow iniciou nesta segunda-feira (09) uma turnê de ônibus na qual visitará faculdades dos EUA com o objetivo de alardear a ameaça do aquecimento global, juntando-se a uma leva de celebridades que abraçaram a causa das mudanças climáticas.
Crow, que já levou prêmios Grammy como cantora e compositora, falará sobre o tema e cantará em suas escalas universitárias.
"Eu estou aqui porque quanto mais eu aprendo sobre o aquecimento global mais eu me sinto compelida a fazer alguma coisa do meu próprio jeito, o que quer que seja", disse ela a jornalistas na Southern Methodist University em Dallas, no início de sua turnê.
Acompanhada pelo ativista ligado ao aquecimento global Laurie David, a cantora está viajando em um ônibus movido a biodiesel aos campi universitários e tem a última parada prevista para Washington em 22 de abril, Dia da Terra.
O Texas foi escolhido como ponto de partida por liderar as emissões de combustíveis fósseis entre os Estados norte-americanos, com sua indústria pesada e os muitos caminhões.
Outras celebridades, como Leonardo DiCaprio, Robert Redford e Daryl Hannah se juntaram à campanha para reduzir as emissões e reverter as mudanças climáticas.
O ex-vice presidente Al Gore colocou o assunto em voga nos EUA ao ganhar o Oscar de melhor documentário com "Uma Verdade Inconveniente".