PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Preço da soja tem dia de recuperação na bolsa de Chicago


G1 - 04 fev 2015 - 10:10 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
PrecoSojaChicago 040215
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago mostraram uma acentuada alta no pregão desta terça-feira (3), fechando o dia com altas expressivas de até 27 pontos nos contratos mais próximos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

Conforme a consultoria, o dia foi de ampla volatilidade, com o mercado chegando a superar novamente os US$ 10 o bushel durante o pregão. O comportamento positivo do dia partiu de um amplo movimento de recuperação técnica depois das fortes quedas dos últimos dias, estimulado por um conjunto de fatores.

Entre esses fatores, de acordo com a Agrinvestor Intelligence, estão uma melhora da demanda por soja norte-americana, retenção de vendas por parte dos produtores dos Estados Unidos, notícias de clima ainda adverso no Brasil com prosseguimento da falta de chuvas em algumas regiões, recuo do dólar ante uma cesta de moedas fortes e ainda a grande reversão positiva nos preços do petróleo, que chegaram a subir até 7% no dia.

No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em queda de 0,8%, com o dólar comercial cotado a R$ 2,693 na média entre compra e venda.