PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Copagril vai ampliar em 60% capacidade de esmagamento de soja no PR


BiodieselBR.com - 26 mai 2023 - 10:24

A Copagril anunciou que vai investir na ampliação a capacidade de processamento de soja de seu complexo indústria em Marechal Cândido Rondon (PR). Atualmente, a planta pode esmagar cerca de 264 mil toneladas de soja por ano; com os novos investimentos a capacidade anual deverá atingir a marca de 429 mil toneladas.

De acordo com o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, a cooperativa vai realizar investimentos em novos maquinários e tecnologias ainda este ano.

Agregação de valor

Além do aumento na capacidade de processar soja, a Copagril também deverá fazer novos investimentos me suas fábricas de ração para absorver o farelo de soja. O complexo de Marechal Cândido Rondon conta com duas linhas de produção de rações: a UIR II especializada na produção de ração para bovinos e peixes; e a UIR I que tem atividade a produção de ração para suínos.

Por meio do investimento no Complexo Industrial, também será aumentada a capacidade de produção de ração. Desse modo, a Copagril agregará valor a toda a cadeia produtiva da agroindústria. “Com essa iniciativa, estamos comprometidos em aumentar nossa capacidade produtiva, atendendo à crescente demanda por produtos derivados da soja. Essa expansão reflete nosso compromisso de impulsionar o agronegócio, fortalecer nossa posição no mercado e oferecer maior valor aos nossos associados”, informa o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa.

Já o óleo degomado fabricado na unidade de esmagamento, tem como destino principal indústrias de refino de óleo e produção de biodiesel.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da Copagril