PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Mamona

Município de Lapão (BA) ganhará fábrica de óleo de mamona


Tribuna da Bahia - 29 fev 2016 - 13:09

O secretário de agricultura do município de Lapão (BA), Vítor Bonfim, assinou protocolo de intenções com a Indústria e Comércio de Óleo de Mamona LTDA (OLMA), que formaliza o início das tratativas para instalação da uma unidade industrial voltada a fabricação de óleo e torta de mamona no município do Lapão, território de identidade de Irecê.

A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a OLMA, através das Secretarias da Agricultura (SEAGRI), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Fazenda (SEFAZ), por meio do Desenvolve, com a concessão de incentivos fiscais, como o adiamento do prazo de pagamento de parte dos impostos e do ICMS nas aquisições de bens e equipamentos.

“Nossa intenção é fomentar a agroindustrialização, agregando valor ao produto final, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda e reduzir as desigualdades regionais e sociais do Estado, sendo, portanto, fundamental estimular novos investimentos. A unidade industrial deverá proporcionar um incremento na base produtiva regional, resultando no desenvolvimento não só do município de Lapão, mas de todo o território de identidade de Irecê”, afirmou o secretário.

Com investimentos de R$ 10 milhões de reais, a unidade terá capacidade de produção de mil toneladas/mês. Haverá ainda um trabalho voltado ao treinamento e a capacitação de mão-de-obra especializada, prioritariamente local, a ser aproveitada no processo fabril.

“Vamos aderir ao Programa Estadual de Incentivo à Concessão de Estágio e Primeira Experiência Profissional, direcionado a estudantes e egressos da Rede Estadual de Educação Profissional e a jovens e adolescentes qualificados por programas do governo do Estado”, disse o diretor da OLMA, Jan Christoph Brockhausen.
Tags: Bahia Olma