PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Segurança alimentar

Óleos vegetais se valorizaram 27% em três meses


BiodieselBR.com - 03 set 2020 - 17:27

Os preços dos óleos vegetais continuaram ladeira acima, mas subida ficou menos puxada. De acordo com os novos dados compilados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), os preços de uma cesta formada pelos 10 produtos mais negociados ao redor do mundo fecharam o mês passado valendo 98,7 pontos.

Esse novo valor representa uma alta de aproximadamente 5,9% em relação ao mês anterior. Desde maio – quando o mercado se inverteu –, os preços já acumularam um aumento superior a 26,8%. O movimento de alta, contudo, vem perdendo força foram 11,6% em junho e 7,6% em julho.

O mercado continua sendo puxado principalmente pelo óleo de palma. O mercado espera quedas no nível de produção da Indonésia e Malásia levando a estoques menos abastecidos. Os óleos de soja, girassol e canola também vem apresentando preços firmes ao redor do mundo.

Como um todo, o mercado de alimentos tem apresentado movimento de alta com o Índice FAO somando 96,1 pontos. O crescimento em relação ao mês anterior foi de 2%.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR