PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Alemanha

Consumo de diesel de biomassa avança 4,7% na Alemanha


BiodieselBR.com - 18 set 2023 - 17:35

O mercado de diesel de biomassa na Alemanha segue estável, mas com algum viés bastante tímido de melhora. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Escritório Federal de Assuntos Econômicos e Controle de Exportações (Bafa), a maior economia da Europa consumiu um pouco menos de 736,8 milhares de metros cúbicos de biocombustíveis alternativos ao diesel de petróleo durante o segundo trimestre (2T) do ano.

Embora não esteja muito distante dos últimos sete trimestres, o volume movimentado pelo mercado entre os meses de abril até junho mostra uma melhora tímida do mercado, com avanço de 4,7% em relação ao trimestre anterior e de 3,2% sobre o 2T de 2022.

Mesmo que os números mais recentes não sejam tão vistosos quanto os vistos em 2020 – ano no qual o mercado alemão movimentou 3,42 milhões de m³ de diesel de biomassa –, vale destacar que este é o período de maior estabilidade para o mercado do país europeu. Já são 9 trimestres seguidos com vendas acima da média histórica de 671,6 mil m³.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR