PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

Embrapa Agroenergia lança capacitação on-line em Biodiesel


Embrapa - 05 nov 2019 - 11:19

Apontar as diferenças entre o biodiesel e os combustíveis fósseis, conhecer as vantagens do biodiesel para o meio ambiente e os processos de produção mais empregados pela indústria. Esses são alguns dos tópicos que serão abordados na Capacitação on-line sobre Biodiesel, primeiro curso à distância totalmente produzido pela Embrapa Agroenergia. A novidade foi lançada nessa segunda-feira (04) durante o VII Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel que está acontecendo em Florianópolis (SC).

O curso é gratuito, tem carga-horária de 20 horas e é destinado a estudantes, técnicos, profissionais de áreas relacionadas à Química, bem como a empreendedores interessados no setor de biodiesel.

O conteúdo será disponibilizado por meio de videoaulas, apresentações multimídia, vídeos explicativos e artigos técnico-científicos. Os assuntos estão divididos em três módulos: produção; qualidade; e mercado nacional e internacional de biodiesel.

“Além dos conceitos teóricos, o curso traz um detalhamento dos parâmetros de avaliação do biodiesel, facilitando o entendimento da importância dos aspectos que garantem a qualidade desse combustível”, conta a instrutora Itânia Soares, pesquisadora responsável pelo Laboratório de Ensaios de Biocombustíveis da Embrapa Agroenergia.

A importância do biodiesel para a matriz energética brasileira e mundial é outro tema abordado na capacitação. Neste tópico, são enumerados os principais países produtores de biodiesel e as principais matérias-primas utilizadas em sua produção.

Pioneiro

Esta é a primeira vez que a Embrapa Agroenergia oferece um curso na modalidade Educação à Distância (EaD). “Por ser autoinstrucional, o participante pode realizar o curso em seu ritmo, no local e horário de sua preferência”, explica Alexandre Alonso, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroenergia.

O curso foi desenhado e produzido pela equipe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroenergia com o apoio da Secretaria de Inovação da Embrapa.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo website da Embrapa.

Com adaptação BiodieselBR.com

Tags: Cursos Embrapa