PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Vagões da Vale que transportavam biodiesel descarrilam


imirante.com - 09 jun 2011 - 12:22 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Sete vagões tanques da Vale descarrilaram na noite dessa terça-feira. O acidente aconteceu no KM-642 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), localizado no município maranhense de São Pedro da Água Branca. No momento do acidente, os vagões transportavam biodiesel. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Em nota, a Vale informa que a situação “está sob controle e as equipes de atendimento estão trabalhando para restabelecer as operações na ferrovia”.

Confira a nota de esclarecimento da Vale:

A Vale informa que ontem, terça-feira, por volta das 22h45, houve um descarrilamento no Km 642 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de São Pedro da Água Branca, envolvendo 7 vagões tanques da empresa que transportavam biodiesel.

A empresa esclarece que não houve feridos e todas as providências de emergência foram tomadas, como isolamento da área, acionamento dos órgãos competentes e mobilização das equipes de atendimento de emergência.

A Vale esclarece que neste momento a situação está sob controle e as equipes de atendimento estão trabalhando para restabelecer as operações na ferrovia. Hoje, quarta-feira, o Trem de Passageiros da EFC não circula em virtude da manutenção realizada sempre nesse dia da semana.

A Vale informa, ainda, que o Trem de Passageiros não circulará nos dias 09 e 10/06. Passageiros que já haviam comprado seu bilhete poderão remarcar sua passagem ou receber o dinheiro de volta nas Estações de Passageiros. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Ferrovia: 0800 285 7000.