PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Por R$ 200 milhões Petrobras adquire 50% de usina de biodiesel no RS


BiodieselBR.com - 01 jul 2011 - 16:19 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17
A Petrobras enviou hoje comunicado informando que a sua subsidiária Petrobras Biocombustível adquiriu 50% do capital social da empresa BSBios. Esta compra envolve a unidade de Passo Fundo (RS). Em novembro de 2009 a Estatal já havia adquirido participação de 50% na unidade da BSBios em Marialva (PR).

A transação envolve recursos da ordem de R$ 200 milhões, que estão sujeitos a ajustes em função de realização de processo de due diligence.

A BSBios opera uma planta industrial integrada com unidade de extração de óleos vegetais e produção de 160 milhões de litros/ano de biodiesel em Passo Fundo (RS). A unidade está situada ao lado de uma base de distribuição de combustíveis e de um terminal ferroviário para recepção de grãos e expedição de produtos.

Esta aquisição amplia a parceria já existente entre as empresas quando 50% da usina de Marialva (PR) havia sido adquirida. No comunicado a Petrobras afirma que essa aquisição "resulta em uma nova sociedade robusta e competitiva na região Sul do país, apropriando-se de importantes sinergias comerciais e operacionais".

Na próxima segunda-feira o Diretor Presidente da BSBios Erasmo Carlos Battistella e o Presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Soldatelli Rosseto reúnem-se com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul Tarso Genro, no Palácio Piratini em Porto Alegre. Após o encontro está marcado uma entrevista coletiva. 

BiodieselBR com informações da assessoria de imprensa