PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Brasil Ecodiesel forma grupo para avaliar incorporação da Vanguarda


Valor Econômico - 15 jun 2011 - 09:39 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A Brasil Ecodiesel resolveu formar um comitê interno para avaliar a incorporação da produtora de soja e algodão Vanguarda, conforme fato relevante divulgado nesta quarta-feira. A constitiuição do comitê teve aval unânime do conselho de administração da produtora de biodiesel.

A decisão representa uma mudança de posição da Brasil Ecodiesel. Matéria do Valor do mês passado deu conta que o conselho de administração da empresa tinha negado a criação de um comitê independente para analisar a proposta e benefícios da incorporação.

O comitê terá três integrantes - o diretor presidente José Carlos Aguilera, o diretor executivo e de Relações com Investidores, Eduardo de Come, e o diretor executivo, Guilherme Augusto D'Avila Mello Raposo. Eles têm até 90 dias para avaliar a proposta e podem contratar assessores externos para ajudá-los na tarefa.

"Caso o conselho de administração venha a aprovar a operação, deverá convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, para que os acionistas deliberem sobre a realização da operação", sustentou a empresa, em fato relevante.

A Brasil Ecodiesel vai realizar no dia 1º de julho Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a destituição dos atuais integrantes dos conselhos de administração e fiscal e definir nova composição deles, entre outros pontos.

Conforme mostrou o Valor, na semana passada, o Vila Rica I Fundo de Investimentos em Participações - braço de investimentos do investidor espanhol Enrique Bañuelos na Brasil Ecodiesel - já havia enviado carta ao presidente do conselho, Joel Rennó, pedindo convocação de assembleia de acionistas para votar a destituição do conselho de administração e do conselho fiscal.

Bañuelos é dono de 50% da Vanguarda e decidiu levar adiante a disputa com o sócio brasileiro Silvio Tini na Ecodiesel para tentar incorporar a Vanguarda, reportou o Valor.

Juliana Cardoso