BiodieselBR
Publicidade

Vendas acumuladas de carros híbridos da Toyota passa de 50 mil

A Toyota Motor, segunda maior montadora do mundo, anunciou nesta sexta-feira que sua venda acumulada de veículos híbridos chegou a 513 mil unidades no final do mês passado.
Reuters 2 min de leitura
A Toyota Motor, segunda maior montadora do mundo, anunciou nesta sexta-feira que sua venda acumulada de veículos híbridos chegou a 513 mil unidades no final do mês passado.

A maior fabricante de carros do Japão, que foi a primeira do mundo a oferecer veículo híbrido movido por gasolina e eletricidade em 1997, tem liderado a promoção de carros mais econômicos pela indústria automobilística e pretende vender 1 milhão de unidades anualmente a partir de 2010.

A demanda cresceu principalmente depois que a Toyota introduziu o remodelado sedã Prius com sistema híbrido de segunda geração, que aumentou a economia de combustíveis e melhorou o desempenho dos automóveis.

Carros híbridos economizam combustível capturando o excesso de energia e alimentando um motor elétrico em algumas condições de pilotagem.

As vendas de veículos híbridos totalizaram 194,8 mil unidades durante o período de janeiro a outubro, superando os 134,7 mil vendidos em 2004, afirmou a Toyota em comunicado.

A montadora afirmou que está desenvolvendo um sistema híbrido para carros de vanguarda, com planos de introduzir o sedã de luxo Lexus GS450h nesta plataforma no segundo trimestre de 2006.
Compartilhar: