PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Biodiesel

Indonésia quer cooperação com o Brasil para desenvolver biodiesel


Safras - 12 mar 2008 - 08:29 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:06

O ministro da Agricultura e Pecuária, Reinhold Stephanes, disse após a reunião que manteve com o ministro da Agricultura da Indonésia, Anton Apryiantono, no Mapa, que aquele país também está interessado em aumentar a cooperação científica com o Brasil para desenvolver a produção do biodiesel. O foco dos indonésios é a utilização do pinhão manso como matéria-prima para o biodiesel.

O governo da Indonésia também poderá enviar missão técnica ao Brasil, para iniciar a pesquisa na área dos produtos destinados à bioenergia, principalmente o etanol.

O ministro Stephanes lembrou que a expansão do comércio de produtos agropecuários do Brasil para a Indonésia faz parte de uma tendência mundial. A China e o Japão também estão interessados na carne brasileira, e por isso já foram enviadas missões técnicas do Brasil aos dois países. Se a economia internacional continuar favorável ao comércio destes produtos, as exportações de agropecuários do Brasil poderão continuar crescendo a taxas que variam de 10 a 15% ao ano.