PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Biodiesel

Petrobras Biocombustível revisará plano estratégico e elevará investimentos


Agência Brasil - 01 ago 2008 - 05:54 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:06

O Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível apresentará, em reunião marcada para o final de agosto, uma proposta preliminar de revisão do plano estratégico para o setor de biocombustíveis, que prevê aumento “significativo” dos investimentos programados para o período de 2009 a 2013. A informação foi dada à Agência Brasil pelo presidente da nova subsidiária da Petrobras, Alan Kardec.

Kardec assumiu a direção da holding na última terça-feira (29), em Candeias, na Bahia. Nesse dia, na reunião do Conselho de Administração, constatou-se que era necessário revisar o plano atual e correr com a elaboração do plano estratégico para a área de biocombustíveis no período de 2009 a 2013.

O presidente da holding considera prematuro adiantar valores, mas afirmou que, com a revisão, haverá aumento “significativo” nos investimentos do setor – o total previsto no plano estratégico para 2008-2012 é de US$ 1,5 bilhão. “É evidente que o volume de recursos não poderá ficar no valor atual, porque aí estão incluídos também recursos destinados à construção dos dois alcooldutos que, sozinhos, consumirão 46% do total."

Alan Kardec disse que, para o que se espera da nova empresa, cuja meta de produção é de quase 1 bilhão de litros de biodiesel até 2012, seguramente os investimentos terão que ser maiores do que os que estão postos aí. “Portanto, é seguro afirmar que esses investimentos serão superiores aos atuais.”