BiodieselBR
Publicidade

ANP divulga produção de biodiesel em novembro

Dezoito usinas enviaram dados à ANP. Confira os detalhes da produção e o volume produzido por cada usina.
BiodieselBR.com 2 min de leitura
Dezoito usinas enviaram dados à ANP. Confira os detalhes da produção e o volume produzido por cada usina.

A produção de biodiesel do país fechou o mês de novembro em 54,752 milhões de litros, totalizando 352,261 milhões de litros em 2007. O volume foi apenas 1,96 % maior do que os 53,699 milhões de litros produzidos em outubro (veja gráfico abaixo).

Na atualização dos dados realizada mensalmente, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) corrigiu números de outubro apresentados anteriormente.

O volume total de 53,320 milhões de litros correspondente a outubro passou para 53,699 milhões de litros. O motivo foi a correção do volume informado pela Comanche – de 971 mil litros para 1,237 milhão de litros – e a inclusão de números da Cooami, de Sorriso (MT).

A cooperativa, que informou sua produção pela primeira vez, apresentou o volume produzido em setembro, outubro e novembro, num total de 214 mil litros. Em novembro, dezoito usinas informaram produção à ANP, mesmo número de outubro.

A usina da Caramuru em São Simão (GO) mais uma vez lidera a lista, com 9,306 milhões de litros. Já a Brasil Ecodiesel produziu 30,023 milhões de litros em suas seis unidades, volume ligeiramente menor do que os 30,964 milhões de litros do mês anterior.



Raquel Marçal
BiodieselBR.com
Compartilhar: