PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

ANP aprova terceiro e quarto leilões de biodiesel


ANP - 24 jun 2006 - 08:13 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

A Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis aprovou hoje, em reunião de diretoria, a realização dos terceiro e quarto leilões de bioediesel, marcados para o dia 11 de julho, às 9h30, na sede da ANP no Rio de Janeiro. Os leilões serão realizados pelo sistema de Licitações-e do Banco do Brasil.

No terceiro leilão serão oferecidos 50 milhões de litros de biodiesel. Neste leilão poderão participar apenas as empresas já autorizadas pela ANP para produzir biodiesel. No quarto leilão serão ofertados 550 milhões de litros de biodiesel. Neste, poderão participar empresas que ainda estão solicitando autorização junto à Agência.

Os editais dos leilões estarão disponíveis a partir de 26 de junho (próxima segunda-feira) na página da ANP (www.anp.gov.br). Nos dois primeiros leilões realizados pela ANP, foram vendidos 240 milhões de litros de biodiesel. O combustível foi comprado pela Petrobras e pela Refinaria Alberto Pasqualini.

A aprovação dos leilões foi possível graças à chegada do novo diretor da ANP, Nelson Narciso Filho. Agora, com três diretores, a diretoria da ANP tem quórum mínimo para deliberar, o que não acontecia desde 31 de março quando Victor Martins pediu afastamento devido à mensagem do presidente da República pedindo ao Senado sua recondução à ANP.

O objetivo dos leilões é garantir aos produtores de biodiesel e aos agricultores, especialmente os que praticam agricultura familiar, um mercado para a venda de sua produção, criando empregos e aumentando a inserção social no campo. Com a produção de biodiesel, o Governo espera beneficiar cerca de 150 mil famílias.

Assessoria de imprensa - ANP

Tags: Leilão