Vendas de combustíveis seguem em baixa na primeira semana de julho
Vendas de combustíveis na primeira semana de julho recuaram em todos os mercados na comparação com mesmo período de 2019, com exceção do gás de cozinha.
O Balanço do MME para a semana de 01 a 07 de julho aponta que as vendas de gasolina comum e etanol foram 11,2% e 28,4% menores, respectivamente. A comercialização de diesel B recuou 4,9% no período, sempre em comparação com 2019.
O mercado de querosene de aviação (QAV) registrou vendas 59,9% menores – uma melhora no início do mês já que a comercialização do combustível registrava quedas superiores a 75% em junho.
No caso do GLP, o P13 segue em alta, com vendas 6,1% maiores na primeira semana de julho, mas queda de 3,9% nas vendas a granel e P45.
Em um comunicado ao mercado reportado pela Agência Estado, a BR Distribuidora fez um balanço de junho na comparação com a média do período pré-crise (01 de janeiro a 21 de março): demanda por combustíveis do Ciclo-Otto (etanol e gasolina) foram 12% menores; diesel vendeu 5% mais em junho; e QAV despencou 79% no mês.