PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Silva e Luna se reuniu com caminhoneiros para discutir preços do diesel


Agência Estado - 30 jun 2021 - 13:00

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, se encontrou ontem (29) com representantes Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) para debater os preços do óleo diesel. A informação é da Agência Estado.

De acordo com o presidente da CNTRC, Plínio Nestor Dias, o presidente da Petrobras sinalizou para a realização de outras reuniões a fim de discutir a pauta da categoria, tarefa que normalmente é feita pelo governo. "Passamos para ele (Luna) a nossa pauta e falei sobre a realidade das estradas, as dificuldades que a categoria está passando. Fomos bem recebidos e se abriu um diálogo, criamos uma agenda de trabalho e vamos ter outra reunião", disse o sindicalista.

Entre as propostas da CNTR está a substituição da política de Paridade de Preço de Importação (PPI) da Petrobras pelo Preço de Paridade de Exportação (PPE), com taxação das exportações de petróleo bruto da Petrobras como forma de compensar os estados por eventuais perdas de arrecadação.

A Agência Estado, os representantes dos caminhoneiros saíram do encontro com a direção da Petrobras sem nenhuma promessa por parte da petroleira.

A CNTR representa caminhoneiros em 22 unidades da federação, convocou uma greve da categoria para o próximo dia 25 de julho.

Com adaptação BiodieselBR.com