PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Preços do petróleo fecham em baixa após avanço impulsionado por sinal da Opep+


Reuters - 30 set 2022 - 08:57

Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira após negociações voláteis, com os comerciantes pesando uma pior perspectiva econômica contra os possíveis cortes de produção da Opep+ na próxima semana.

Após superar 90 dólares por barril, o Brent caiu 0,83 dólar, fechando a 88,49 dólares por barril. Os contratos futuros de petróleo dos EUA para novembro fecharam em queda de 0,92 dólar, a 81,23 dólares por barril.

Os principais membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, conhecidos como Opep+, iniciaram discussões sobre um corte na produção de petróleo em sua próxima reunião, em 5 de outubro, disseram três fontes à Reuters.

Uma fonte da Opep disse à Reuters que um corte é "provável", enquanto duas outras fontes da Opep+ disseram que os principais membros falaram sobre o assunto.

A Reuters informou esta semana que a Rússia provavelmente proporá que a OPEP+ reduza a produção de petróleo em cerca de 1 milhão de barris por dia.

"Neste momento, o mercado de petróleo está oscilando entre a destruição da demanda induzida pelo Fed e a oferta restrita de petróleo", disse Ryan Dusek, diretor do Commodity Risk Advisory Group da Opportune LLP. 

Tags: Opep Petróleo