PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Postos do Rio Grande do Sul voltam a registrar falta de diesel


GaúchaZH - 11 abr 2019 - 09:35

Postos de combustíveis do Rio Grande do Sul afirmam que estão recebendo menos diesel do que o necessário para atender a demanda. Em razão disso, segundo o Sulpetro, que é o sindicato da categoria, há falta do combustível nas bombas em alguns locais.

De acordo com nota da entidade, "estabelecimentos têm recebido diesel somente em quotas mínimas". Cita exemplos de estabelecimentos em Caçapava do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Rio Grande, Seberi e Três Coroas "que ficaram sem diesel nos últimos dias ou apresentaram dificuldade para comprar o produto".

No dia 03 de abril, uma reportagem de GaúchaZH informava que o mar agitado em Tramandaí, no Litoral Norte, estava causando restrição na entrega de diesel no Estado. Dois dias depois, em nota, a Petrobras informou que a situação estava normalizada e que o diesel estava chegando normalmente na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, de onde sai o combustível encaminhado aos postos.

A Petrobras voltou a sustentar que a chegada do diesel na Refap e a liberação do mesmo para as distribuidoras estão normalizadas.

Eduardo Matos - GaúchaZH