PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petróleo fecha em alta com confiança no esforço para limitar produção


Estadão Conteúdo - 25 jan 2017 - 09:22

Os preços do petróleo avançaram nesta terça-feira (24), em meio a sinais de confiança nas tentativas de limitar a produção de grandes países do setor. Esses sinais se sobrepuseram ao temor de que os Estados Unidos possam aumentar sua oferta e contrabalançar o efeito nos preços.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para março fechou em alta de 0,82%, a US$ 53,18 o barril. O Brent para março avançou 0,38%, a US$ 55,44 o barril, na Ice, em Londres.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tem mostrado sinais de cumprimento do acordo para reduzir a produção, o que ajudou os preços nesta terça-feira, segundo operadores. Na segunda-feira, o ministro do Petróleo do Iraque informou que o país reduziu a produção em 180 mil barris por dia.

"O mercado está sensível ao fato de que esses barris estão saindo de circulação", afirmou Bob Yawger, diretor da divisão de futuros da Mizuho Securities USA. Segundo ele, a produção do Iraque era alvo de preocupação entre alguns céticos em relação ao acordo da Opep. "Os sauditas e os russos continuam a apoiar os cortes e dizem isso ao mundo", comentou Donald Morton, operador da Herbert J. Sims & Co.

Por outro lado, há a expectativa com a chance de que a produção de xisto dos EUA aumente, o que pode contrabalançar o movimento. A produção de petróleo dos EUA tem mostrado sinais de recuperação, diante da alta nos preços.
 
Tags: Opep Petróleo