PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petrobras mira dobrar produção de S-10 com investimento de R$ 260 mi na Revap


Valor Econômico - 23 nov 2022 - 09:19

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (22) investimento de R$ 260 milhões na modernização da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP). Com isso, a empresa deve dobrar o fornecimento do combustível, que é mais moderno e sustentável, dos atuais 44 mil barris/dia para 85 mil barris/dia.

O investimento visa adaptar uma das Unidades de Hidrotratamento de Diesel da Revap (a U-272D, que atualmente produz S500) para a produção do diesel S-10. O projeto, acrescenta a companhia, está em fase de detalhamento técnico e deve ser licitado em breve.

Com menor teor de enxofre (máximo 10 ppm), o diesel S-10 atende a especificações do mercado local e internacional, além de requisitos ambientais - com impactos positivos na redução de emissões de material particulado e de óxidos de nitrogênio.

A conclusão das obras de adequação da unidade está prevista para o segundo semestre de 2025. Com o projeto, a Revap passará a ter duas unidades de produção de diesel S-10, que abastece principalmente a região do Vale do Paraíba. Parte da produção é enviada à Replan, em Campinas, de onde é direcionada a outros polos do país.