PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petrobras inaugura nova unidade de tratamento de diesel da Refap


Agência Brasil - 05 set 2014 - 14:53 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
PetrobrasDieselRefap 050914
A Petrobras iniciou nessa quarta-feira (03) a operação da nova unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) – localizada na cidade de Canoas (RS). A unidade produzirá o diesel S10, com ultrabaixo teor de enxofre, atendendo ao mercado gaúcho.

Em nota, a estatal informou que para suprir a demanda pelo produto, importa diesel S10 de diferentes países. Com a entrada em operação da nova unidade, que tem capacidade de produção até 6 milhões de litros/dia, toda a demanda de diesel S10 da área de influência da Refap será atendida pela refinaria, o que significa economia de aproximadamente R$ 16 milhões mensais, graças à redução nos custos de importação e logística.

Entre as vantagens na utilização do diesel S10 destacam-se a melhoria da qualidade do ar, em função da redução de emissão de enxofre e particulados, especialmente nos veículos mais modernos, e a melhoria do rendimento dos motores.

A entrada em operação da nova unidade também permitirá à Refap aumentar o volume de diesel produzido na refinaria em cerca de 12 mil barris por dia.