PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petrobras vai abastecer o carnaval de Salvador com B50


Agência Petrobras - 05 fev 2013 - 16:52
Pbio carnaval_salvador_050113
A Petrobras anunciou publicamente na segunda-feira (04) uma série de ações que pretende realizar esse ano durante o Carnaval de Salvador – a maior festa de rua do planeta segundo o Guinness Book. Além de patrocinar parte do evento com R$ 6,7 milhões, a estatal também vai garantir o abastecimento dos veículos usados nas festividades com o B50. Este é o quinto ano consecutivo que o carnaval de Salvador usa o combustível renovável da Petrobras.

Com autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), a Companhia vai colocar a disposição cerca de 96,5 mil litros do B50 para uso nos dias de festa. O produto vai movimentando mais de 120 veículos. No ano passado foram usados 81,5 mil litros de B50.

A maior vantagem do uso do B50 é a redução nas emissões de gases do efeito estufa. De acordo com a estimativa da equipe técnica, o uso do combustível tradicional geraria a emissão de 298 toneladas de CO2 equivalente. Com o uso do B50, as emissões serão reduzidas em cerca de 73 toneladas de CO2.

A logística de distribuição do combustível para os trios e blocos é organizada pela Petrobras Distribuidora em comum acordo com as entidades carnavalescas. O biodiesel utilizado foi produzido pela usina de biodiesel de Candeias da Petrobras Biocombustível.

Com adaptações BiodieselBR.com