PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Evento no MT apresenta pesquisas sobre produção do biodiesel


Diário de Cuiabá - 07 nov 2012 - 09:31 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
fiemt inovacao_biodiesel_071112
A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realizará amanhã (08) a segunda edição do evento “Café da Manhã – Diálogo e Inovação”. O evento discutirá inovações e pesquisas na área de biocombustíveis.

Segundo o chefe do Departamento de Química da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Silva, serão apresentadas os resultados de pesquisas inovadoras em diversas fases do processo produtivo do biodiesel. Entre os temas que serão apresentados estão a avaliação da influência da retenção de água no perfil físico-químico do biodiesel metílico de soja durante sua armazenagem, determinação do teor de metanol/etanol em glicerina bruta por cromatografia e determinação simultânea do teor de ésteres e metanol no biodiesel.

O presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Fiemt, Silvio Rangel, o evento pretende aproximar as indústrias dos estudos e estabelecer um relacionamento de troca de informações e interesses entre pesquisadores e iniciativa privada. "É preciso estabelecer um diálogo entre a academia e a sociedade para que a inovação tecnológica seja uma realidade dentro das empresas", diz o empresário.

Com adaptações BiodieselBR.com