PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

BBM e Datagro firmam parceria para a comercialização de biodiesel


Valor Econômico - 02 dez 2021 - 09:40

A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) e a Datagro Consultoria anunciaram hoje a criação de uma joint venture para oferecer uma plataforma especializada na comercialização de biodiesel e outros produtos, como o DDG, bagaço de cana, etanol e ativos ambientais.

A nova empresa surge na esteira da decisão do governo federal de acabar com os leilões públicos bimestrais e adotar um comércio direto entre fornecedores e distribuidoras, que será regulado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“É nesse sentido que a BBM e a Datagro resolveram unir esforços para oferecer ao mercado uma solução moderna permitindo que partes compradoras e vendedoras façam o registro de suas negociações com grandes vantagens para todo sistema”, disse, em nota, Plínio Nastari, CEO da Datagro.

A plataforma, chamada BBMDatagro, deverá entrar em funcionamento ainda no começo deste mês e promete sistemas de controle e de registro em negociações em mercados à vista e a termo.

“É muito importante termos a presença da Datagro nesta operação por ser uma consultoria de referência no mercado brasileiro. Temos, inclusive, todas as condições de estabelecer em um futuro próximo índices de preços desses produtos, destacou Cesar Henrique Bernardes Costa, diretor-geral da BBM.

As empresas prometem ainda que haverá um ambiente para rápida solução de controvérsias por meio da já existente Câmara Arbitral da BBM, que atuará em caso de litígio entre as partes.

Rikardy Tooge – Valor Econômico