PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Diesel renovável

LS9 anuncia abertura de fábrica na Flórida


Assessoria LS9 - 24 mai 2012 - 09:48
LS9-240512A LS9 Inc., uma empresa líder em tecnologia no desenvolvimento de produtos renováveis e sustentáveis, anunciou ter recebido um aporte de capital do Programa de Investimento em Energia Limpa do Florida Opportunity Fund (FOF) e também anuncia os planos para a inauguração oficial da sua fábrica em Okeechobee, na Flórida.

No começo deste ano, o FOF investiu US$ 4,5 milhões para ajudar a financiar a adaptação das instalações de demonstração da LS9, o que permitirá o desenvolvimento de produtos químicos renováveis e biodiesel. Agora que o a adaptação está concluída, a fábrica irá possibilitar que a companhia dê os próximos passos no aprimoramento de sua tecnologia para produção em escala comercial. A adaptação foi concluída em maio e a demonstração de produção de químicos e combustíveis renováveis está marcada para o terceiro trimestre deste ano.

A inauguração oficial e a coletiva de imprensa estão agendadas para 12 de junho, na fábrica de Okeechobee. Durante o evento, serão feitas as primeiras visitas às instalações e o congressista Tom Rooney (partido Republicano, Flórida) estará entre os oradores.

“A LS9 vem trabalhando com afinco para finalizar a adaptação de nossa fábrica em Okeechobee e agradecemos o apoio do FOF no projeto”, diz Ed Dineen, presidente e CEO da LS9. “Temos a honra de contar com o apoio de Rooney para nossa inauguração oficial e acreditamos que esta fábrica poderá servir de ímã para atrair outras tecnologias avançadas nas áreas agrícola e de biotecnologia para o Estado. Nossa localização na Flórida é ideal porque permite acesso fácil aos insumos necessários para a fabricação de produtos renováveis”.

A fábrica será inicialmente utilizada para melhorar a capacidade de produção da LS9 e gerar amostras em maiores volumes para teste em escala comercial e para a qualificação de produtos por parceiros estratégicos e clientes potenciais. A fábrica servirá também para a realização de testes e otimização de novas condições de processos. A adaptação também teve como objetivo a redução de consumo de energia através de uso de tecnologias como controladores de velocidade variável e controles da fábrica por sistemas computadorizados avançados.

A companhia prevê que, no longo prazo, a nova instalação seja uma planta em escala de demonstração para todos os projetos atuais e futuros, tendo o biodiesel como seu primeiro produto. O sucesso da produção em fermentadores de 20 mil e 50 mil litros foi um trampolim para o início da operação do fermentador de 135 mil litros em Okeechobee. A LS9 também está buscando opções que possibilitem a utilização da fabrica para operar em escala comercial.

O Programa de Investimento em Energia Limpa da Flórida é um dos primeiros do tipo no país para o crescimento do setor de energia limpa do Estado. As áreas visadas para investimento incluem melhorias nas fábricas e nos equipamentos com produtos, equipamentos e materiais energeticamente eficientes; aquisição e atualização de equipamentos, materiais e produtos que utilizem energia renovável; melhorias de processos de operações já existentes com o uso de materiais e equipamentos energeticamente eficientes e/ou que utilize energia renovável para incrementar a eficiência energética ou reduzir o consumo de energia; e demonstração de produtos, equipamentos e materiais com eficiência energética e utilização de energia renovável.

“O Estado da Flórida reconhece a necessidade de adoção de produtos a partir de energia renovável e se mantém comprometido em apoiar companhias como a LS9, que se esforçam em desenvolver essas tecnologias”, diz Jennifer Dunham, do Florida First Partners, gerente do Programa de Investimento em Energia Limpa do FOF.
Tags: Cana Ls9