Bio

Usina de biodiesel no MT recebe incentivo fiscal para construir esmagadora


BiodieselBR.com - 25 abr 2011 - 13:11 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Na quarta-feira passada (dia 20 de abril), a Câmara de Vereadores do município mato-grossense de Sorriso aprovou o Projeto de Lei 36 / 2011 que cria um pacote de incentivos fiscais para a instalação de uma esmagadora de soja. A beneficiária do incentivo é a Agrosoja.

O pacote de incentivo é de até R$ 1,5 milhão que deverão ser utilizados pelo poder executivo municipal na aquisição de um terreno e na realização de obras de infraestrutura para a instalação de um uma esmagadora de soa e derivados para produção de biodiesel. A empresa terá dois anos para construir suas instalações, caso contrário o terreno volta para o poder da prefeitura da cidade.

A Agrosoja opera uma usina de biodiesel em Sorriso desde maio de 2007, mês em que a autorização de operação da usina emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi publicada no Diário Oficial da União. A capacidade autorizada da usina é de 28,8 milhões de litros por ano. A estimativa da Câmara Legislativa de Sorriso é que esse novo investimento gere, pelo menos, 100 novos empregos na cidade.

Além da Agrosoja, a Grupal também tem uma usina de biodiesel de 43,2 milhões de litros em Sorriso.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com