PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Ubrabio completa quatro anos com comemoração em Brasília


BiodieselBR.com - 04 mai 2011 - 14:39 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) celebrou seu quarto aniversário na noite de ontem (03 de maio) em Brasília (DF). Além de celebrar a ocasião, o evento também serviu para homenagear o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, por sua contribuição para o avanço do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB). O evento reuniu representantes das empresas associadas, autoridades do governo federal e entidade reguladoras, parlamentares e lideranças da sociedade civil.  

Durante sua fala, o ministro Lobão ressaltou a importância econômica que a indústria do biodiesel alcançou desde que o PNPB foi oficialmente lançado em dezembro de 2004. Lobão citou a antecipação do B5 de 2013 para 2010 como um dos itens que mostram o sucesso do Brasil no cenário de energias renováveis.

Ele também destacou o papel que a Ubrabio vem desempenhando nesses últimos quatro anos para a consolidação do biodiesel na matriz energética. Nas palavras do ministro, a Ubrabio consegue agir como uma “interlocutora de elevado nível, contribuindo para o bom êxito da política governamental para o setor”.
 
Durante o evento, a Ubrabio declarou seu apoio ao projeto do Governo Federal para a composição de um novo marco regulatório dos biocombustíveis.

Com o objetivo de avançar nas discussões para a criação deste marco legal, na semana passada, a Casa Civil iniciou uma série de reuniões com representantes de diversas entidades ligadas ao setor de biodiesel.

O criação do marco é um passo essencial para garantir novos aumentos na mistura obrigatória de biodiesel no diesel fóssil.

Aniversário Ubrabio Aniversário Ubrabio


Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Fotos: Paulo Negreiros/ubrabio