PUBLICIDADE
Bio

Qualidade do diesel melhora em agosto


BiodieselBR.com - 22 set 2011 - 07:20 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

Saiu no início da semana a nova edição do Boletim Mensal do Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis Líquidos Automotivos que sintetiza os números de agosto e, para o óleo diesel as notícias são boas. Depois quatro meses seguidos de piora nos índices de não-conformidade – que chegaram a 2,06% em julho – a qualidade do óleo diesel melhorou de forma substancial voltando para 1,4%. Esse é o melhor resultado do ano.

Quando anualizados, os números apresentam uma recuperação modesta nos níveis de qualidade do diesel – saindo de 2,5% no mês passado para 2,4% agora. O resultado seria bem melhor se não tivesse sido o desempenho ruim durante os três primeiros meses deste ano, quando índice de não-conformidade ficou, respectivamente, em: 3,6%, 3,2% e 3,4%.

O teor de biodiesel voltou a ser o problema mais comum durante o mês de agosto. Das 7299 amostras analisadas, apenas 100 apresentaram inconformidades. Dessas, 39 não estavam com a mistura correta de biodiesel. Nos números absolutos do parâmetro teor de biodiesel é possível constatar uma melhora considerável: no mês passado 109 amostras tiveram problemas com esse quesito.





Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Conformidade