PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Petrobras negocia compra da Agropalma. Valores já estariam em R$ 800 milhões


BiodieselBR.com - 25 ago 2011 - 09:08 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

A última edição da revista BiodieselBR publicou a informação de que haveria duas empresas interessadas na Agropalma. Instalada na Região Norte, a empresa é a maior produtora de óleo de palma da América Latina com 39 mil hectares de dendezais plantados e 107 mil hectares de terras próprias concentradas principalmente no Pará.

A informação divulgada na seção “Cinética” da revista é que a Petrobras estaria disputando a Agropalma com uma empresa de porte internacional cuja identidade não foi divulgada. As ofertas já teriam superado a marca dos R$ 800 milhões.

Embora a Agropalma atue prioritariamente no mercado alimentício, ela não é alheia às oportunidades criadas pelo PNPB e até já se aventurou no ramo. Embora oficialmente não atue mais no setor, o nome da empresa continua na lista das usinas autorizadas pela ANP com uma capacidade produtiva de 10,8 milhões de litros de biodiesel por ano.

Procuradas por BiodieselBR, a assessoria de imprensa da Petrobras Biocombustível informou que a empresa não comenta esse tipo de negócio. A da Agropalma negou que qualquer negociação esteja acontecendo.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Agropalma