BiodieselBR
Publicidade

Liderança de Republicanos nos EUA é boa para o biodiesel

O parlamentar prevê que o Congresso, agora dominado pelos republicanos...
BiodieselBR.com 1 min de leitura
O parlamentar prevê que o Congresso, agora dominado pelos republicanos...

Para o deputado federal do Iowa, Steve king, a retomada da maioria no Congresso americano pelo partido Republicano é positiva para o setor de biodiesel e etanol no país. Segundo King, em entrevista ao site Domestic Fuel, o fim da liderança democrata na Casa aumenta as chances dos subsídios tributários previstos para o setor serem renovados.

"Vamos ter gente no Congresso que sabe alguma coisa sobre agricultura e sabe que o que é bom para a agricultura é bom para o país", diz King.

O parlamentar prevê que o Congresso, agora dominado pelos republicanos, poderá estender os subsídios já existentes para o etanol e reinstituir o subsídio de US$ 1 por galão de biodiesel, que terminou no fim de 2009 e até agora não foi revisto pela Casa.

Apesar das promessas do republicano, a indústria de biocombustíveis americana continua cética. "Já ouvimos muitas promessas sobre isso antes. Vamos ver o que acontece", registra o Domestic Fuel, site especializado em biocombustíveis.

Com informações do domesticfuel.com
Tags Eua
Compartilhar:

Artigos relacionados