PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

FAAP realizará conferência de biodiesel na próxima semana


Assessoria de imprensa - 08 nov 2011 - 15:45 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:18

Produzido a partir de produtos agrícolas, como soja, dendê, canola e pinhão manso, o biodiesel é uma das alternativas para a substituição do uso de combustíveis fósseis e não renováveis como o óleo diesel. Para analisar os aspectos que tornam sua utilização viável, o Centro de Estudos de Energia e Sustentabilidade (CEES) e a Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promovem no dia 18 de novembro a Conferência Internacional de Biodiesel.

Na pauta do evento estão políticas, tecnologias, custos, impactos ambientais e a análise de aspectos técnicos da produção de biodiesel em diversos países. “O biodiesel traz a promessa de substituir uma fração significativa de óleo diesel a partir de seu uso corrente. Nosso intuito durante a Conferência é avaliar as variáveis que possam garantir sua ampla aceitação”, afirma o Presidente do CEES da FAAP e da Conferência, José Goldemberg.

Os debates terão a participação de autoridades com grande envolvimento no assunto, como Andre Faaij, da Utrecht University da Holanda; Silvio Crestana, do Centro Nacional de Pesquisa de Agroenergia; Manoel Teixeira Souza Junior, Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia; e Marcelo Cantele, Diretor da Intecnial.

Representantes da Petrobras, da BSBios e do Instituto Tecnológico da Vale estarão presentes no painel “O que as empresas estão fazendo” e governantes do Brasil, Argentina e da União Europeia participarão do painel “O que os governos estão fazendo”.

Empresários, pesquisadores e profissionais da área de energia podem se inscrever gratuitamente pelo site www.faap.br/cees/biodiesel até o dia 11 de novembro.

Tags: Faap