PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Edison Lobão do MME recebe Ubrabio


BiodieselBR.com - 07 jun 2011 - 15:26 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Representantes da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) foram recebidos hoje a tarde no Ministério de Minas e Energia para debater as necessidades da indústria brasileira do biodiesel. O encontro contou com a presença do titular do pasta, Edison Lobão. Segundo comunicado enviado pela Ubrabio, a reunião foi marcada a pedido da presidente Dilma Rousseff.

Durante o encontro, os representantes da Ubrabio entregaram ao ministro um documento descrevendo as necessidades do setor e os benefícios do biodiesel ao país.

Segundo nota enviada pela assessoria da Ubrabio, o ministro se mostrou interessado em debater o novo marco regulatório dos biocombustíveis e em trabalhar para a promoção do Biodiesel Metropolitano – projeto que pretende tornar obrigatório o uso do B20 nas maiores regiões metropolitanas do país. Na cidade de São Paulo, uma frota de 1.200 ônibus já circula usando diesel com 20% de biodiesel fornecido por uma das associadas da Ubrabio.

Ao final da audiência ficou marcada uma nova reunião para os próximos dias com o secretário de Petróleo e Gás do MME, Marco Antônio Almeida, onde serão discutidos temas relacionados ao novo marco regulatório. Incluindo o aumento da mistura obrigatória e a implementação do Biodiesel Metropolitano.

Clique na imagem para ampliar:

Com informações da Ubrabio
Foto: Romulo Pereira Serpa