PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Dreyfus vai duplicar produção de biodiesel na Argentina


BiodieselBR.com - 08 jun 2011 - 06:22 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Em março que vem, a Dreyfus vai inaugurar uma nova usina de biodiesel com capacidade para 300 mil toneladas de biodiesel por ano. O novo investimento dobrará a capacidade produtiva que a companhia tem na região de Rosário, maior polo produtor de biodiesel da Argentina.

As obras da nova usina começaram em abril passado no mesmo lugar onde, desde julho de 2008, funciona a primeira unidade do biocombustível da companhia e duas unidades de esmagamento com capacidade para processar 12 mil toneladas de soja por dia. As duas usinas de biodiesel utilizam tecnologia da GEA Weastfalia. Segundo os executivos da empresa revelaram ao portal argentino Infocampo, 90% do óleo de soja produzido no complexo vai ser destinado para o biodiesel.

A produção de biodiesel está em crescimento no país vizinho que não apenas já é o maior exportador mundial desse biocombustível como também está ampliando o seu mercado interno. A Argentina tem adotado medidas assegurando que a produção de biodiesel seja comercialmente mais vantajosa do que a exportação da soja em grãos ou do óleo de soja

“A maior demanda externa e interna explicam nossa decisão de realizar esse investimento”, explicou o diretor de Relações Institucionais da Dreyfus da Argentina, Luis Zubizarrete.

BiodieselBR.com
Com informaçoes do jornal argentino Infocampo