PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

BSBios completa seis anos


BiodieselBR.com - 15 abr 2011 - 14:00 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Fundada há exatamente seis anos, a BSBios tornou-se a sexta maior produtora de biodiesel do Brasil em volume produzido. Neste período a planta industrial de Passo Fundo também instalou uma unidade de extração de óleos vegetais. Atualmente, a usina gaúcha tem capacidade para 160 milhões de litros de biodiesel por ano, armazenamento de 120 mil ton. de grãos e 66 mil ton. de farelo.

Para o Presidente do Conselho de Administração Antônio Roso houve um crescimento planejado e que aconteceu de forma consistente. “Os primeiros anos da indústria foram difíceis, com a incerteza do mercado, mas com o tempo foi consolidada a ideia que tínhamos de nos tornarmos uma referência no setor,” afirmou Roso.

A indústria também expandiu para o Paraná, adquirindo uma usina de biodiesel inacabada da Agrenco, em Marialva. Essa unidade foi a única escolhida no país pela Petrobras Biocombustível (PBio) para uma sociedade na área de biocombustíveis. O Diretor Superintendente Erasmo Carlos Battistella destacou esse importante passo, “nos sentimos orgulhosos dessa união, para nós foi o reconhecimento do comprometimento do trabalho executado, significa que estamos seguindo no caminho certo,” disse.

A usina de Passo Fundo é responsável por recolher o maior ICMS do município. Atualmente, são empregados aproximadamente 230 colaboradores de forma direta.

A BSBIOS pretende continuar sua expansão em Passo Fundo e no mercado nacional de Biodiesel, “os objetivos da empresa incluem a maior aproximação com fornecedores de matérias-primas, sejam produtores, cooperativas ou cerealistas, e também vislumbramos a ampliação dos negócios no setor de energias renováveis,” finalizou Battistella.

Clique na imagem para ampliar:
BSBios

BiodieselBR com informações da assessoria de imprensa da BSBios