PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Aprobio apresenta diretor superintendente


BiodieselBR.com - 20 set 2011 - 10:52 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

Durante o Seminário Nacional sobre o Complexo Agroindustrial do Biodiesel no Brasil realizado na semana passada pela Embrapa, a Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) apresentou seu recém-escolhido diretor superintendente: Júlio Cesar Minelli.

Embora não tenha sido uma apresentação formal, o evento da Embrapa foi a oportunidade escolhida para que os agentes do setor conhecessem o profissional que vai ocupar a proa da nova representação das usinas de biodiesel.

Minelli é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele já passou por cargos de diretoria na fabricante de compostos de PVC, Rionil, pela engarrafadora de águas Perrier, Vittel do Brasil (do Grupo Nestlé) e pelo Consórcio Capim Branco Energia (CCBE). Entre abril de 2009 e junho passado o profissional ocupou a presidência do CCBE.

A CCBE é uma empresa formada pela Vale, Cemig, Grupo Suzano, Companhia Mineira de Metais e Camargo Correia para construir e operar o Complexo Energético Amador Aguiar no Rio Araguari em Minas Gerais, com investimentos totais da ordem R$ 560 milhões.

Há poucos dias ele assumiu o cargo de diretor superintendente da Aprobio, entidade fundada este ano para representar as usinas de biodiesel.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Aprobio