PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

ANP autoriza construção de usina de biodiesel no PR


BiodieselBR.com - 25 jul 2011 - 11:14 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou hoje no Diário Oficial da União a autorização Nº 334 que permite a construção da usinas de biodiesel da Potencial Biodiesel. A unidade deverá ser instalada no município paranaense de Lapa, a cerca de 70 quilômetros da capital Curitiba.

Em meados do mês passado, o governador Beto Richa participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova usina. O empreendimento será o primeiro a participar do Paraná Competitivo, iniciativa do governo do estado que oferece incentivos para a realização de investimentos que gerem emprego.

A Potencial, que já atua no mercado de distribuição, terá capacidade de produzir 171,7 milhões de litros de biodiesel por ano. Isso fará dela a maior usina do Paraná, superando os 127 milhões de litros da atual líder – a BSBios de Marialva e praticamente dobrando a capacidade produtiva do estado inteiro. Hoje, o Paraná conta com quatro usinas autorizadas pela ANP – BSBios de Marialva, Biopar, Biolix e Big Frango – que, juntas, somam 183,2 milhões de litros.

Se entrasse em operação hoje, a Potencial ficaria na 15ª colocação do ranking das maiores usinas, desbancando a goiana Binatural com seus 162 milhões de litros de capacidade autorizada.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com