PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

ANP autoriza construção da usina de biodiesel da Bunge


BiodieselBR.com - 26 abr 2011 - 08:06 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A gigante holandesa do ramo alimentício Bunge Alimentos está entrando de vez na indústria brasileira de biodiesel. Saiu no Diário Oficial da União (DOU) de hoje a autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que permite à multinacional construir sua primeira usina de biodiesel no município mato-grossense de Nova Mutum.

Em maio do ano passado a empresa havia inaugurado naquela mesma cidade uma unidade esmagadora de soja com capacidade de processar quatro mil toneladas por dia. Isso assegura uma operação verticalizada para a nova usina que terá capacidade de produção de 148,9 milhões de litros de biodiesel por ano – o suficiente para colocá-la entre as 20 maiores unidades de produção de biodiesel do Brasil.

Conforme informado no final de janeiro pelo portal BiodieselBR, devem ser investidos R$ 60 milhões na construção dessa nova usina.

A Bunge é a maior processadora de soja do planeta e já possui investimentos na área de biodiesel nos Estados Unidos e na Europa.

Este projeto já consta no Mapa das Usinas de Biodiesel 2011 disponível aqui.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com