PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Alexandre Pereira, ex-Bioverde, assume cargo no biodiesel da JBS


BiodieselBR.com - 17 mai 2011 - 08:59 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Alexandre Pereira da Silva, que havia se desligado da Bioverde no final do mês de março, assumiu o posto de diretor comercial para biodiesel na Divisão de Novos Negócios do Grupo JBS. Ele integrará a equipe chefiada pelo diretor de divisão, Nelson Dalcanale, responsável por encontrar sinergias e dar mais eficiência aos negócios que foram incorporados ao grupo nos últimos anos. Alexandre Pereira foi incorporado à equipe em 02 de maio.

Entre suas responsabilidades, Alexandre Pereira vai ficar de olho nos interesses da companhia dentro do segmento biodiesel – em setembro de 2009 o Grupo JBS incorporou o frigorífico Bertin ficando com a usina de biodiesel que pertencia a ex-rival. O executivo ficará a frente das atividades de relacionamento institucional com o governo, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Petrobrás e distribuidoras de combustíveis.

Segundo contou à BiodieselBR, o convite da JBS veio pouco depois de sua saída da Bioverde. “Após meu desligamento, recebi a proposta para fazer parte do grupo JBS”, explicando ter encerrado um ciclo a frente da Bioverde. “Comecei meu trabalho na Bioverde há cinco anos com objetivo de dar visibilidade e respeitabilidade à marca e cultivei isso com muito trabalho, dedicação e acredito ter alcançado o objetivo”, comenta.

Ressalta ainda que está entusiasmado com o desafio que é trabalhar para a maior companhia do setor de carnes do planeta e orgulhoso de fazer parte de uma das três maiores companhias brasileiras. Apesar do gigantismo das operações da JBS, Alexandre Pereira destaca que foi muito bem recebido. “É uma empresa grande, mas que mantém uma forma muito simples, porém eficiente, de tocar seus negócios”, anima-se.

Localizada no município paulista de Lins, a usina de biodiesel pertencente à JBS é a 13ª maior do país com capacidade autorizada para 201 milhões de litros de biodiesel ao ano. A Bioverde é a 14ª com 181 milhões de litros.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com