PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

ADM recebe autorização para construir sua segunda usina no Brasil


BiodieselBR.com - 20 mai 2011 - 07:58 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A gigante global do ramo alimentício ADM está expandindo seus investimentos no segmento biodiesel no Brasil. A empresa acaba de receber autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a construção de sua segunda unidade de produção de biodiesel no país. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

A nova usina da companhia será erguida no município de Joaçaba, no estado de Santa Catarina, a 390 quilômetros da capital Florianópolis. A capacidade de produção das instalações será de 183,6 milhões de litros por ano o que colocaria a nova unidade na 14ª posição entre as maiores do Brasil. A outra usina da ADM fica em Rondonópolis (MT) e é a segunda maior do país com uma capacidade de produção equivalente a 343,8 milhões de litros por ano.

Somadas, as duas usinas da ADM poderão fabricar 527,4 milhões de litros o que tornará a empresa a segunda maior do país, em capacidade produtiva. Atrás apenas da Granol com suas duas usinas que somadas alcnaçam 556,6 milhões de litros. Atualmente a ADM é a quinta maior empresa em capacidade produtiva do Brasil.

A ADM de Joaçaba está incluída Mapa das Usinas 2011 junto com todas as unidades produtivas de biodiesel do Brasil.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com