PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

ADM anuncia oficialmente projeto de produção de palma


BiodieselBR.com - 09 fev 2011 - 12:26 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:15

Conforme adiantado pela BiodieselBR na semana passada a ADM anunciou hoje seus planos para investir na produção de palma sustentável no Brasil.

De acordo com as informações da empresa os investimentos incluirão 12.000 hectares de produção de palma no estado do Pará durante cinco anos, bem como a construção de uma fábrica de processamento de palma.

Essa fábrica de processamento ficará perto de São Domingos do Capim (aproximadamente 140 quilômetros de Belém). A construção começará em 2013, com expectativa para o início das operações em 2016.
 
“Uma parte importante de nossa estratégia para o crescimento rentável é expandir o tamanho e alcance global da originação e unidades de processamento,” disse a Presidente e CEO da companhia Patricia Woertz. “Este investimento acrescenta uma nova commodity à nossa cadeia de valores no Brasil e diversifica nossas opções de matéria-prima para a produção de biodiesel, apoiando nosso compromisso com a sustentabilidade em termos de produção agrícola e meios de subsistência das famílias de agricultores no país.”
 
A produção de palma e biodiesel sustentáveis fará parte do Programa Selo Combustível Social, que fornece incentivos para os produtores de biodiesel para adquirir matéria-prima de pequenos agricultores. Como parte deste programa, a ADM trabalhará com aproximadamente 600 famílias de agricultores para 6.000 hectares de produção de palma e fornecerá assistência técnica focada em práticas agrícolas sustentáveis.
 
“Somos incentivados pelo compromisso do governo brasileiro com a promoção do desenvolvimento agrícola sustentável que, além de auxiliar a suprir as demandas crescentes de energia do país, também melhora o meio de vida de centenas de famílias de agricultores no programa Selo Combustível Social”, afirmou Domingo Lastra, presidente da ADM do Brasil Ltda. “Nosso investimento na produção de palma sustentável terá um impacto positivo na vida de aproximadamente 3.000 pessoas.”
 
Como membro da Mesa Redonda do Óleo de Palma Sustentável (RSPO), a ADM informa que cumprirá com as orientações e processos da RSPO para a plantação de palma e fábrica de processamento.

BiodieselBR.com