PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Notícias

Be8 deve colocar BeVant no mercado no 2º semestre


BiodieselBR.com - 15 abr 2024 - 15:30

A Be8 está se preparando para colocar o BeVant à disposição do mercado brasileiro. Desenvolvido e patenteado pela companhia, esse novo biocombustível pode ser usado até puro em motores diesel sem qualquer modificação. O anúncio foi feito hoje (15) pelo presidente da companha, Erasmo Carlos Battistella, durante a lançamento da mais nova edição do Relatório de Sustentabilidade do grupo.

Embora tenha sido lançado em outubro do ano passado, o BeVant ainda não está sendo fabricado. Isso deve mudar no segundo semestre quando ficam prontas as obras de adaptação da usina de Passo Fundo (RS) da Be8.

A empresa investiu R$ 80 milhões na planta para ter capacidade de produzir até 150 mil m³ por ano do biocombustível.

Além das obras, a empresa montou uma equipe que vai passar a trabalhar esse novo produto. “Já temos um time dedicado para abrir novos mercados [para o BeVant]. É uma alternativa para empresas que queiram acelerar o processo de descarbonização ou que tenham compromissos de descarbonização”, disse Erasmo.

O produto também vem passando por uma série de testes de validação junto à fabricantes de motores e frotistas.

Grosso modo, o BeVant é um biodiesel que passa por um processo de destilação para a remoção de contaminantes o que permite seu uso em qualquer proporção nos motores da atual geração.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com