PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Cooperativas

Pbio renova convênio com agricultores familiares do Sergipe


Assessoria Petrobras - 19 out 2012 - 10:33 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
convenio sergipe_pbio_191012
Nessa sexta-feira (19), a Petrobras Biocombustível anuncia a nova fase do convênio com a Cooperativa Regional dos Assentados de Reforma Agrária do Sertão de Sergipe (Cooprase) no âmbito do Programa de Estruturação Produtiva Agrícola. A iniciativa tem foco na melhoria das condições de produtividade e renda de agricultores familiares do semiárido que produzem oleaginosas (mamona e girassol) para as usinas de biodiesel da Companhia.

A parceria beneficia cerca de 450 agricultores familiares espalhados pelos municípios de Poço Redondo, Canindé de São Francisco e Nossa Senhora da Glória – todos na região do Alto Sertão de Sergipe. Indiretamente mais de 1,5 mil pessoas serão impactadas.

O convênio prevê ações de mobilização de agricultores familiares, análise de solos, diagnóstico socioeconômico, aquisição e aplicação de insumos e equipamentos e assistência técnica.

A cerimônia está sendo realizada na manhã de hoje, no Assentamento Jacaré Curitiba, em Poço Redondo (SE). O evento contará com as presenças do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, do gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Tripodi, além de representantes da Cooprase, agricultores familiares da região e autoridades locais.